terça-feira, 13 de março de 2012

Crônica Mineira

E hoje tem greve! Se BH não tem ônibus, o trem tá feio. A greve dos rodoviários é essa: Tudo parado e todo mundo com pneuzinho. Vamos engordar os bolsos e a pança. E mão na marcha: um dois trabalhar depois, três quatro Lacerda com seu teatro. As garotas de programa é que não estão gostando nada disso, os pontos agora estão todos lotados. A disputa tá grande. Dizem que mineiro está com aversão da palavra “ponto”, as UPAS estão bem mais vazias, ninguém quer saber de esperar. As carnes estão mal passadas, e os ônibus não passam, as ruas estão cruas. Até o Márcio Lacerda não passa! Eta, gestão demorada. Agora ficou explicado o problema do governador, aja AnastAZIA.

Entendi a expressão que mineiro é tudo quetim: Não tem como sair pra manifestar, falta condução. E o engarrafamento é grande? E o mineiro responde: “É só um tiquim só!”. Melhor ir a pé pro aeroporto porque nem trocador quer trocar o sinal vermelho. A marcha está lenta e verde mesmo só as árvores do Parque Mangabeiras.

Mineiro está igual grávida: vive esperando. Uma hora passa a lata ambulante de sardinha. Vamos que vamos que o dia está curto e a promessa é grande. Eu volto amanhã com meu voto no cabresto. Foi-fui.


(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário