terça-feira, 27 de março de 2012

Crônica Papal


O Papa foi visitar Cuba. Chegou e pediu uma coca com rum, só pra entrar no ritmo. E antes de começar suas preces, disse que seu discurso não ia ser de três dias como do Fidel Castro, mas que em homenagem gostaria de pedir uma música: TOCA RAUL!!!

O Papa chega no seu papamóvel, carrinho para se ‘papar’. O povo cubano chega e pede: “Quiero papas!” O povo quer batata gente, mas só se for do Mc Donald’s! Ou seria o papamóvel um motel ambulante?! Só assim para fazer coisas e não ser preso. E tem placa no carro: “Camisinha batizada”. Quem vai querer uma dessas?! Já correu o mundo.

E a manchete papal: “Em Cuba, o Papa Bento XVI ora por prisioneiros”. É bom o Papa só orar mesmo, senão vai pro xilindró. Se falar mal da banda do Raul, já viu: “Pega o seu banquinho e vai preso de fininho”.

O Papa Aposento XVI queria fazer seu discurso e ao mesmo tempo postar suas preces no ‘Face’, mas o governo cubano bloqueou, falou que era muito capitalista a ação. Só ia permitir o Orkut, que ninguém acessa mais mesmo.

E o Chico Bento XVI rezou para a padroeira de Cuba, a Virgem da Caridade do Cobre. A coisa lá é desse jeito, nada de ouro nem prata, que tá proibido de entrar na ilha, não pode ter riquezas. E produtores americanos pensam e filmar ‘Lost 2’, em Cuba, a ilha mais que perdida. Mas perceberam que não valia a pena, não ia ter nada de ‘novo’ lá.

Antes de cumprir seu último compromisso, o Papa Aborrecimento XVI queria dar uma passada em Havana. Mal-mal chegou e presenciou que a situação não está boa no país e que a cobra lá fuma. Cobra (do) Raul! Ou o do outro padroeiro da ilha: Nosso Senhor Tem Caridade de Nós Raul! Cobre (do) Raul!

E na despedida o Papa Abatimento XVI mandou um beijo pro Papai do Céu, Pra Mamãe do Céu e pra todos os baixinhos presos aqui. Tudo para parabenizar o aniversário de 49 anos da rainha dos pequeninos, a Xuxa!

A passagem do Papa Branqueamento XVI foi rápida, diz que ele ficou com medo de não conseguir sair da cena do filme do Martin Scorsese, ‘Ilha do Medo’. Vai que eles confundiam o Papa com algum jornalista louco, pregando todo de branco por aí e pedindo: TOCA RAUL!!! Não ia dar certo. Zarpou o quanto antes. E vamos que vamos que o dia está curto e a promessa é grande. Eu volto amanhã com meu voto no cabresto. Foi-fui.

(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário