segunda-feira, 26 de março de 2012

Crônica Paulistana 3

Eu to que to na ponte aérea. Agora voltei pra São Paulo e já cheguei gripado, ou melhor, no ritmo da cidade, congestionado. E notícia do dia: “Paulista é o clichê dos clichês entre os postais” Se a paulista é o clichê o Serra é o quê?! Tá mais que carimbado nas eleições. Figurinha repetida em álbum velho. Ioiô de marca de refrigerante. Grapette! O porre repete! E diz que o PSDB vai lançar um novo chiclete com novo sabor em homenagem ao Serra. O nome: Insosso. O sabor: chuchu.

Para falar que não to aumentando mentira nem diminuindo verdade, mais uma manchete nas paradas: “Para atrair filiados, tucanos oferecem carona e churrasco”. Tudo pela votação interna do PSDB, as famigeradas prévias para concorrer a Prefeitura de São Paulo. A coisa ta tão feia que tem “disque-carona” para buscar os filiados de todo lado. Diz que passa um carro alugado com a faixa do partido anunciando: “Pamonha, quem quer pamonha?”, e um dublê do Serra acenando do alto. A votação ocorreu no domingo, dia 25 de Março. Churrascão tucanês! Rolou carne de segunda, com co-patrocínio chinês. Você vai lá, come, e ainda pode ser sorteado para ganhar uma bugiganga falsificada.

Não pode mais vans cobrando pela cidade, agora a moda é pegar carona com o PSDB. Tem anúncio pela cidade: “Precisa de carona? Chame o Serra!”, “Trago seu amor de volta. Assinado: Serra”. Diz que o telefone ‘azule’ não para de tocar: “Alô! To querendo uma carona pra conhecer o Itaquerão, vou esperar lá pra comemorar a Libertadores do Coringão!”, “Desculpe, esse trajeto é impossível”.

Se não sabem, aviso: O Serra ganhou a eleição! Do partido, obviamente. “Com 52,1%, ex-governador prega unidade e defende 'uma só voz' no PSDB”. Em comemoração se fantasiou, para homenagear a morte do ilustre humorista Chico Anysio, de Vampiro Brasileiro. ‘Uma só voz no PSDB’ seria o grito ‘na Ipiranga’: “E agora, José?”. Cuidado com as ambulâncias, meu povo, cuidado com o sangue, minha gente.

Ah! Não poderia esquecer também das fanfarras da Senhora dona Dilma, ora, ora, ora! Pra não falar que na política é um ‘repeteco’ e cacareco, taí uma manchete: “Dilma repete Lula e beneficia prefeitos do PT com verbas”. Se antes ‘ser’ de esquerda punha muito vermelhinho na cadeia, agora dá é emprego e verba. Então, ta! Eu sou de esquerda! Canhoto e sestro onanista. Me dá dindin Dilma! E sabe qual a cidade que mais recebeu repasses? São Bernardo! A cidade do Lula. Eu disse e repito: Político é cachorro faminto, não larga o osso!

E a Dilma diz que está tudo bem com a base. Só se for com a base da maquiagem dela, porque os aliados estão mais pra inimigos. Ela afirmou também que não está fazendo ‘faxina’ no governo não. Tá mesmo é só fazendo uma ‘limpezinha’ aqui e ali, colocando a poeira pra debaixo do tapete do Planalto. Uma hora alguém acha e aí já viu, espirra.

E sabe o que a Dilma vai fazer pra diminuir a carga tributária? Vai pedir pra outro carregar pra ela, já que ta pesada demais. Do contrário, para baixá-la vai repassar pra base, já que o time principal se vira muito bem em pagá-la ou burlá-la. E vamos que vamos que o dia está curto e a promessa é grande. Eu volto amanhã com meu voto no cabresto. Foi-fui.

2 comentários: