quinta-feira, 29 de março de 2012

Crônica Política

Fiz ponte aérea e caí em Brasília. Socorro! Desci no deserto Rousseff. Tenho medo de afundar na lama. Ou seria aqui a zona árida Sarney?! Ainda bem que descobri que aqui é a terra da ‘putaria’. Ou eu como alguém ou eles comem meu dinheiro. Não tem jeito!

Diz que ladrão aqui no Distrito anuncia assalto da seguinte forma: “Mãos ao alto! Vote em mim!”. E tem carro oficial com adesivo desfilando por aí: “Cuidado, corrupto a bordo”; E num carro político: “Guiado por DEM, seu dinheiro aquém”.

E o Demóstenes se despede. Foi brincar do tal do jogo do azar e se estrepou. Deu bicho na cabeça. Ou melhor, deu zebra! O partido é tão Democrático que todo mundo sai ganhando: o Demóstenes e o Carlinhos Cachoeira. Já é muita gente. Já é todo mundo, ora, ora, ora. Diz que o seu último jogo foi pro Leão. Queria sair fora do Leão do Imposto. Pagar que nada! Ele quer é só ganhar.

O outro jogo de azar que nosso 'camarada' do DEM adorava era a roleta russa, uma hora alguém ia estourar, não deu outra, ele deu azar, na cabeça! Demóstenes diz que passeava pelas ruas e era chamado de o papa-níquel, o rei das maquininhas, adorava tirar da máquina do governo para investir no poker, com uísque: 'keep walking' para juntar fortuna. Seu segundo companheiro na jogatina: Cassino 'Royal Salute', mais de 21 anos na jogada.

A amizade com o Carlinhos Cachoeira é o famoso jogo batalha naval, ou dava em água ou em torpedo. E deu no que deu: torpedo! Olha a notícia: “O Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, participou da quadrilha que explorava caça-níqueis. O senador aparece em 300 conversas telefônicas com o empresário”. Haja torpedo! Muito SMS. O amor está no ar. Então, vamos cantar em homenagem a dupla a ‘musiquinha’: “As águas vão rolar...”, rolou o clima, rolou dindin, rolou propina, rolou confusão.

E diz que debaixo do travesseiro do senador está cheio de cartas marcadas, todos seus amiguinhos estão lá presentes, com nome e telefone. Mas agora ele é uma carta fora do baralho. E diz que o lema do DEM é: “Se não tem pro DEM não tem pra Ninguém!”.

E a notícia: “Em 2009, Demóstenes recebeu de "Cachoeira" um aparelho Nextel, habilitado nos Estados Unidos, e utilizava-o para conversar com o amigo, sem medo de grampos” Mas como? Ele não tem cabelo, ora, ora, ora! Não acredito nisso! To com ele! Esconde a peruca!

Fiquei sabendo que o Bin Laden é inimigo número um do Demóstenes Torres, não gosta de deixar nenhuma Torre em pé! Derruba ele! Demóstenes Torres Gêmeas. Alá não gosta de coisas DEMoníacas. Talvez fosse Demóstenes Torre(s) de Babel, quer subir ao céu, mas o buraco é mais embaixo.

Não, não esqueci de ti, Senhora Dona Dilma. Lá está ela na Índia dançando a dança do ventre com o consultor de dança Fernando Pimentel, que tá que tá rebolando no Ministério. Será que o ministro lá na Índia tá comendo na mão da Dilma?! Só pode! Mas se lá tá em festa, aqui em Brasília a vaca foi pro brejo. Já, já, mais um vai ser DEMitido. E vamos que vamos que o dia está curto e a promessa é grande. Eu volto amanhã com meu voto no cabresto. Foi-fui.

(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário