segunda-feira, 9 de abril de 2012

CRÔNICA POLÍTICA 2

Mais uma vez eu aqui em Brasília, mais perdido que frango dentro de rinha de cães. O resultado já viu: uma pena! Estou sabendo que o coelhinho da Páscoa andou rodeando o Palácio. Mas como as coisas andam difíceis pro lado do fofo leporídeo saltitante, que fora da data vive com salário de professor, todo mundo de colarinho branco teve que dividir a gemada. A coisa tá feia e o coelho tá duro. Procriando mesmo é dinheiro sujo e corrupção. Propina nasce em ninhada.

Para não dizer que a semana santa é do pau oco, tai uma manchete: “Nove estados pagam ao menos 15 salários por ano para deputados”. O calendário da Câmara só pode ser o chinês com meses além da conta, ou meses falsificados, ora, ora, ora. No país do Sarney, deputados do Maranhão chegam a receber até 18 salários por ano. Que maravilha! Amanhã mudo pra São Luiz! Vou vender o refrigerante do Sarney: JESUS!!! Só ele pra multiplicar salários e abrir o mar para a passagem de parentes nos gabinetes. Dizem que o busto do Sarney tem a seguinte insígnia: “Feito com muito custo!” Haja saco pra fazer e haja dinheiro pra superfaturar e terminar a obra.

E não teve jeito, pegaram o Demóstenes, coitado. Só porque tem cabeça de ovo choco. Teve que sair do DEM. Foi DEMitido. Ou como o pessoal do partido comentou, DEMorô. Dizem que o novo nome do DEM é “Dinheiro Escondido Meu”. Ninguém acha, mas já tem dono.

O ex-DEMolidor não vai deixar ninguém em paz. Vai fazer muito barulho ainda, estrondo de Cachoeira. Molhar a mão de muita gente pra lavar dinheiro espúrio. Olha aí, mais uma notícia: “Demóstenes usa blog para criticar plano de estímulos à economia”. Mas cuidado que a postagem pode conter vírus, hein?! O ex-senador criticou o trabalho da Dilma, pois plano de estímulos pra ele tem que ter jogatina e uísque. Aí sim estimula!

Ah! Quase esqueci: “Popularidade da presidente Dilma chega a 77% e bate recorde”. A Senhora Dona Dilma tá que tá na mídia, mas se ela tá com 77% o Demóstenes tá com 89%... de juros na conta. Ambos estão disputando uma ponta na ‘Avenida Brasil’. Porém, dizem que a Senhora Dona Dilma quer é dirigir a novela e o ex-Senador quer ser ‘contrarregras’, ou melhor, ‘contra lei’. E se é pra quebrar recorde, vamos inscrever a Dilma nas Olimpíadas de Londres, ora, ora, ora! Assim aumentamos o nosso quadro de medalhas, mas só não pode mostrar para o presidente da CBF, o Marin, o maior medalhista do país.

Essa não ia ficar de fora: “Loja é assaltada 4 vezes no ES e polícia diz que bairro é ‘tranquilo”. O dono da loja tá pegando o boi. Pede pra ele abrir então lá em Brasília, quero ver! Assalto diretamente não vai ter, mas indiretamente vai ser assaltado todo dia. Dizem que tem contribuição dos comerciantes para montar um banco de “Sar”, uma praia artificial em nome do Ney. Ajude com “Sar” o Ney.

Mais um empreendimento em Brasília, a ilha dos mandriões e magnatas: ‘Conheça as maravilhas naturais do Distrito: De cachoeiras e cascatas. Tour com o Carlinhos!’. O passeio promete. E vamos que vamos que o dia está curto e a promessa é grande. Eu volto amanhã com meu voto no cabresto. Foi-fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário