quarta-feira, 25 de abril de 2012

Crônica Política 3

Estou de volta para não deixar ninguém à míngua de saudade, principalmente meus amigos tão ternos, tão colarinhos, tão paletós. E em Brasília está rolando uma água hein? Em lugar tão seco tem Cachoeira nadando no dinheiro e lavando as mãos de amigos, com fartura, sem fatura. Coloca a gabardina que tá chovendo propina! 

O ‘Cachoeiragate’ abriu as comportas, mas nega que molhou a grama do vizinho. E a matéria: “Cachoeira pede à Justiça para anular investigação”, os advogados estão pedindo para anular só porque o ‘Senhor das Águas’ estava envolvido com o Demóstenes, ex-DEM-GO, ou melhor, ex-DEMGO! Não tem mais DEMGO com o careca, com a mão cabeluda. Demóstenes é o único careca que foi pego no grampo! O grampo ficou preso na mão. Mão de mico! Banana pra ele é nota de cinquenta. 

E mais uma notícia do dia: “Estudo mostra por que bebidas geladas causam dor de cabeça”. Eu já sabia faz tempo, ora, ora, ora. É só pensar, como exemplo, no Demóstenes, que de tanta Cachoeira, agora tá numa dor de cabeça só. Bebeu demais da gélida fonte e a dor veio instantânea. 

Dizem que no Distrito Federal, ou Desminto Federal, estão abrindo uma nova fábrica de bebidas. Produção da “Cachaçoeira”, cachaça do nobre Carlinhos, sabor ‘Laranjas’ e sabor ‘proPINA Colada’. Mas dizem que tem escrito na garrafa: “Ministério adverte: O excesso não mata, mas dá um trabalho!”. E no rótulo tem também escrito: “Beba com Mensalão”. Assim o ‘drink’ fica completo. 

Mas apesar de toda água no DF (Delito Federal), nossa governanta toma providências: “Contra seca, Dilma cria Bolsa Estiagem”. Era só o que faltava! Cachoeira estiou! Dá mais dinheiro pra ilha do Demóstenes. Brasília é tão seca que já tem político vestido de cactos na fila pra receber a bolsa... Louis Vuitton Estiagem! Eu quero uma bolsa Channel Estiagem! E a matéria continua: “Beneficiados receberão R$ 400 em 5 parcelas; previsão é de que só chova no Nordeste e no norte de Minas em outubro”. Corre então, Senhora Dona Dilma, que em Brasília não chove desde que acabaram com a chuvarada do Mensalão e o caudal de Cachoeira! Secou a fonte da politicagem! Eu vou mudar pra Brasília pra ganhar minha parcela da propina. To seco numa nota! 

Acho que a crise tá também afetando São Paulo, pois vejam só: “Serra dá palestras remuneradas a empresários”. Já que o Halloween tá longe e não tá tendo demanda pra animar as festas (ou seria assustar?), o jeito é enganar o empresariado. E continua a manchete: “Sem cargo público desde 2010, pré-candidato tucano diz que eventos são seu 'ganha pão'”. Se não tem sangue, nosso Vampiro Brasileiro tá comendo o pão que o diabo amassou. E vamos que vamos que o dia está curto e a promessa é grande. Eu volto depois com meu voto no cabresto. Foi-fui.


(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário