segunda-feira, 20 de junho de 2016

PRIMEIRO MÊS A GENTE NUNCA ESQUECE!


Arrancamos mais uma folhinha do calendário pregado na parede e completamos um mês do TEMERário. Parece que tem bem mais tempo que o GOLPE aconteceu e estamos atravessando ainda a Ponte do desgoverno do vice. Até o momento, temos presenciado inúmeros retrocessos e processos: corte de Ministérios, volta de Ministérios, fim do SUS, corte de verbas para Programas Sociais, aumento para o STF, criação de inúmeros cargos, conversas vazadas, queda de ministros, e por aí seguem os tropeços e atrasos do interino que anda sem Ciência e Cultura nacional.
Para apertar o nó da sua gravata o seu braço direito foi para as “CuCunhas” ao ser aprovada na Comissão de Ética a sua cassação! Este ainda ameaçou que se cair leva a sua orquestra para o fundo do mar. O presidente provisório não conseguiu tomar medidas para conter a crise e suas fichas no jogo que ele criou estão se esgotando.
O despreparo do Temer para a construção da sua Ponte do Futuro, principalmente quando ele se intitulou como o varão que unificaria o país, foi um cai cai sem fim, com 7 nomes para os Ministérios envolvidos numa das principais investigações: a Lava Jato. A luta pelo fim da corrupção que ecoava nas desritmadas panelas teve no seu carro alegórico com Cunha e Renan e inúmeras famílias, que balançaram talões de cheques em branco como uma bandeira pátria.
Não podemos deixar de lado o ilustre papel da primeira dama recatada e do lar Marcela que, divulgada por uma das inúmeras mídias direitistas, discursou sobre o papel da mulher moderna-submissa. Temer atendeu bem e tirou todas as mulheres do seu lar, e, quando resolveu empoderar uma, escolheu justamente uma com ficha corrida na justiça.
Por falar em justiça, o governo golpista vem atualizando bem a balança. Sobrou até para o lendário e milenar Sarney. A conversa de intervenção na Lava Jato jogou lama para todo lado. Revoltante é sabermos que no final os famigerados políticos ficarão impunes.
Trinta dias se foram e a multidão continua arduamente nas ruas contra o TEMERário, pois bastou esse período para sabermos que atravessar essa Ponte é andar na corda bamba. A democracia ficou perdida há um mês atrás. O povo tem dado as mãos para restabelecê-la e caminhamos para que ela volte fúlgida em nosso hino.
Nesse mês do interino com o seu adotado Michelzinho - o Brasil - tirado à força dos braços da mãe Democracia, pelo andar da trapalhada, ele vai dar muito o que falar. Nesse meio-tempo, esperamos pôr fim a esse calendário provisório e golpista antes que tudo o que resta se desmorone numa outra ditadura por longos e sofridos anos.
Mal acabou o primeiro mês e o interino brindou seu nome na delação do ex-diretor da Transpetro, Sérgio Machado. O vice articulou alguns milhões para ajudar candidatos do seu partido. Nessa leva, o Ministro do Turismo, Henrique Alves, resolveu dar um passeio longe do Ministério, já que as suas sujeiras também estão na Lava Jato.
Para fechar, por ora, com chave de ouro, o TEMERário colocou como secretário de esportes, nada mais, nada menos, que o Gustavo Perrella. Sim, o dono do helicóptero de cocaína que nunca assumiu, não é dele, não sabe de quem é e ele não quer meter o nariz onde não é chamado. Pelo visto, os próximos meses serão mais reveladores que muito episódio de série americana.
Uma coisa que quero riscar de vez do meu calendário é a presença do interino nesse ano. Fora Temer!
(VFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário