quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

TEXTO DE NATAL



(para minha família)

QUERO MEU PERU! QUERO MEU PERU!!!

Algumas bocas sarcásticas e sedentas gritarão, enquanto as bolas de natal se enrubescem em meio a tanto afeto. Os presentes se acumulam junto com os abraços e os melhores votos. Se alguma tia lhe diz: "É só uma lembrancinha", então porque não lembrarmos de tantos natais, das pessoas queridas presentes e das que já se foram em nosso caudal de lágrimas.

'Se para isso fomos feitos', assim deve ser nossa vida: sorrisos fartos, muitos versos e boas doses de amor.

QUERO MEU PERU!

A pança dos afortunados gemerão. Vovó rodeada da sua prole, com preces nas mãos e um colo cálido para que a gente de nada se esqueça. A noite acompanha o relógio ansiosa de vida. O irmão corre para não se atrasar, trazendo no coração a sonata de um milagre, embora o pai esteja distante uma canção o acolherá pelo seu caminho. A primas já se perfumaram de serenidade e riem das antigas estrepolias.

Mamãe?! Ah! Mamãe! Vem vestida de carícias - fantástica! -, heroica, desvendando os nossos desejos do porvir e com a intimidade para consolar o nosso ano difícil. É ela que também, embebida de encantos, admira no fundo os nossas emoções, e quando a cabeça já bateu os sinos, é ela que grita faminta de alegria por mais um natal:

QUERO MEU PERU!

(vfm)



Nenhum comentário:

Postar um comentário